Sistemas 3D não estão brincando em 2013. Apesar de alguns novos produtos terem desempenho sem brilho, eles conseguiram provar que um arsenal de 'tortas de chantilly na sua cara' é a melhor estratégia para desenvolver o hype e chamar sua atenção. De alguma forma, entre promover seus novos lançamentos de produtos na CES 2013, eles conseguiram ganhar o 'Prêmio Best of CES 2013 para Tecnologia Emergente”Enquanto hospeda músicos tocando instrumentos impressos em 3D em seu estande e ainda encontraram tempo para lançar uma plataforma para modeladores e desenvolvedores lucrarem com aplicativos centrados na impressão 3D.

“O Cubify acredita que todos são criativos e que todos podem criar - todos nós só precisamos de uma maneira divertida e fácil de começar.”

Dividido entre duas plataformas, o novo sistema de design 3D Print App da Cubify está sendo fornecido para programadores e modeladores sem experiência em programação. A API Cubify “é para programadores da web que escrevem seus próprios aplicativos da web, criam modelos e fazem programação”. Depois que o programador envia o aplicativo, o processo é semelhante ao processo de envio do aplicativo iOS da Apple: espere alguns dias e descubra se ele foi aprovado. Não há quantidade máxima de aplicativos que um desenvolvedor pode enviar e a Cubify cuida do comércio eletrônico, da impressão e das responsabilidades de cumprimento.

2

1

Como alternativa, para aqueles que estão evitando a rota de programação, mas ainda querem se envolver, a plataforma AppCreate permite que modeladores criem um aplicativo da web Cubify usando a interface online Cubify AppCreate. Uma vez que a interface é criada, é tão fácil quanto carregar seus arquivos de modelo 3D e receber uma porcentagem do pagamento para o Cubify Cloud Printed Model (semelhante ao Shapeways).

4

3

Enquanto a plataforma ainda está em sua infância, será interessante ver como ela será adotada conforme 2013 se parece um grande ano para a impressão 3D.

Para saber mais, vá ao Cubify's Site do desenvolvedor.

Autor

Simon é um designer industrial baseado no Brooklyn e editor-chefe da EVD Media. Quando ele encontra tempo para projetar, seu foco é ajudar startups a desenvolver soluções de branding e design para concretizar sua visão de design de produto. Além de seu trabalho na Nike e em vários outros clientes, ele é o principal motivo pelo qual tudo é feito na EvD Media. Certa vez, ele derrubou um urubu-crocodilo do Alasca com as próprias mãos ... para resgatar Josh.