Se já houve algum aplicativo cad 3D que pudesse ser comparado a manteiga derretida macia e sedosa, TinkerCAD seria o único. Se você ainda não experimentou, você deve. Você simplesmente deve. O aplicativo de modelagem 3D baseado na web está com uma nova versão e é quase tudo que você deseja e espera em um aplicativo de modelagem 3D fácil de usar. E ao que parece, eles lançaram a base para os aplicativos 3D que virão.

Tinkercad

A primeira versão do Tinkercad foi incrível. Este, ainda mais. A beleza do Tinkercad não é apenas que ele é um aplicativo 3D responsivo baseado na web, mas que tem a funcionalidade básica que você encontraria em outros aplicativos 3D. Particularmente, como você interage com a geometria. Em muitos aspectos, é melhor. É certamente mais suave e simples, a ponto de me perguntar por que outro software de modelagem 3D é tão complicado. Você tem formas básicas e movimentos de arrastar e soltar com controle ultra-suave. A interação do objeto é linda. Cada objeto tem pontos de controle para ajustar o tamanho e a orientação, além de se ajustar e dimensionar com o uso da tecla SHIFT. É simples o suficiente para modeladores novatos com o suficiente para manter o modelador avançado interessado.

Eles têm mais foco nas possibilidades de impressão 3D com a capacidade de enviar imediatamente seu modelo para Shapeways, imaterialise ou Ponoko. Você também tem a opção de baixar o .stl para imprimir ou modificar você mesmo.

Por mais funcional que seja, existem mais recursos que ele poderia usar. Coisas que eu gostaria de ver são menus de contexto, modificadores de geometria (como filetes, chanfros, etc.), controles de superfície e exportação. Não tenho dúvidas de que eles estão considerando recursos como este e outros para encantar e surpreender nossos sentidos de criação de 3D. Eu também ficaria surpreso se eles conseguissem passar o resto do ano sem serem adquiridos. Com certeza, De uma chance.

Autor

Josh é fundador e editor da SolidSmack.com, fundador da Aimsift Inc. e cofundador da EvD Media. Ele está envolvido em engenharia, design, visualização, a tecnologia que faz acontecer e o conteúdo desenvolvido em torno disso. Ele é um SolidWorks Certified Professional e se destaca em cair desajeitadamente.